Em uma operação realizada entre a noite de quinta (6) e a madrugada de sexta-feira (7), a Polícia Municipal de Itaquaquecetuba, na Operação Tráfico Zero, prendeu uma mulher e apreendeu quase 700 entorpecentes, além de uma plantação de maconha.
A ação foi efetuada em diversos pontos da cidade, visando combater o tráfico de drogas e desmantelar grupos especializados no comércio ilegal de substâncias. No Monte Belo, a polícia prendeu uma mulher vendendo drogas. Com ela, foram apreendidas 197 porções de entorpecentes e R$ 64, além de um celular usado nas transações criminosas.
No Jardim Miray, foram encontrados 110 pacotes de cocaína, maconha e crack, além de R$ 110 em dinheiro. Outros locais, como o Recanto Mônica e o Jardim Celeste, também foram alvos da operação, resultando na apreensão de 136 porções de drogas em uma mochila e 126 porções em uma sacola abandonada, respectivamente. No Marengo, mais 129 pacotes de drogas foram localizados.
No Jardim Lucinda, a polícia encontrou dois pés de maconha pesando cerca de 1 kg, indicando uma operação de cultivo para abastecer o tráfico local.
“A ação é um reflexo do empenho da nossa corporação em proteger a população e desarticular quadrilhas que promovem a violência na cidade”, afirmou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Central, onde os casos foram registrados e a mulher presa permanece à disposição da Justiça.
“Essa operação é um exemplo do trabalho comprometido e incansável da Polícia Municipal. Vamos continuar focados em garantir a segurança e o bem-estar da população”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Divulgação