A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Serviço Social da Indústria do Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo (Sepaco) oficializaram, nesta terça-feira (11), um aditivo ao convênio que possibilitará a realização mensal de 1.510 exames na rede municipal de saúde. A colaboração faz parte da iniciativa filantrópica do Sepaco e não gera custos para a administração pública local.
Desde o início da parceria em 2018, o número de procedimentos ofertados aumentará de 1.000 para 1.510 vagas mensais, um acréscimo de mais de 50%. A Secretaria de Saúde solicita os exames, enquanto o Sepaco executa os procedimentos, disponibilizando profissionais, equipamentos e estrutura física.
“É uma parceria extremamente importante porque contribui para ampliarmos os atendimentos e reduzirmos as filas de espera. Não pode faltar saúde para o cidadão e esse é o nosso compromisso,” afirmou a prefeita Mara Bertaiolli.
A assinatura do termo ocorreu no gabinete da Prefeitura com a presença de autoridades locais e representantes do Sepaco.
Exames previstos mensalmente:
- Ultrassonografia: 710
- Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA): 20
- Ecocardiograma: 300
- Ecocardiograma Infantil: 50
- Ecocardiograma Fetal: 80
- Ecocardiograma com Laudo: 200
- Ultrassonografia com Doppler de Membros Inferiores (Arterial e Venoso): 150
Foto: Google Maps