Na manhã desta terça-feira (11), agentes do Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea) e integrantes da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes atenderam a uma ocorrência envolvendo duas cadelas da raça pitbull em condição de extrema magreza e fragilidade, informou a Prefeitura.
Os animais foram encontrados no Parque São Martinho, apresentando possíveis sintomas de hemoparasitose, após uma denúncia. Os profissionais coletaram amostras de sangue das cadelas para exames e prestaram orientação sobre posse responsável à proprietária, com o objetivo de castrá-las dentro de 30 dias, após a melhora do estado de saúde.
A denúncia relatava que os animais estavam presos por correntes curtas, limitando sua mobilidade. Os técnicos da Prefeitura recomendaram que fossem mantidas soltas ou que fosse instalado um cabo de aço no solo para ampliar seu espaço de deslocamento. A tutora dos animais afirmou que uma das cadelas havia tido duas gestações consecutivas, resultando na perda dos filhotes e contribuindo para seu estado de debilidade extrema.
Foto: Divulgação/PMMC