O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (11) a liberação para que o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, volte a se comunicar com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, o magistrado ordenou a devolução do passaporte do político.
Ambos estavam sem se falar desde fevereiro de 2024, quando foram alvos da Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, que investigava uma tentativa de golpe de estado. A decisão também anula outras medidas restritivas impostas a Costa Neto no decorrer das investigações, como a proibição de deixar o território nacional e o impedimento de contato com outros investigados.
Os advogados de Valdemar Costa Neto solicitaram a suspensão das medidas cautelares, argumentando que ele não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Moraes concordou com a solicitação e determinou a devolução do passaporte, além de R$ 53 mil em espécie, relógios e aparelhos celulares apreendidos durante a operação.
Foto: Reprodução/Youtube