A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Suzano realizou, no último sábado (22), a “Operação Cidade e Ordem” com o objetivo de intensificar a fiscalização em bares e adegas para impedir perturbação de sossego e irregularidades. A operação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, e das Secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Assistência e Desenvolvimento Social.
Durante a operação, três estabelecimentos foram fechados:
- Rua do Progresso: Diversas irregularidades foram encontradas, incluindo infrações de trânsito, desobediência, funcionamento após o horário permitido, permissão de fumo no ambiente e venda irregular de bebidas alcoólicas.
- Rua Emília Barrada Simões: O local foi autuado por perturbação do sossego, venda irregular de bebidas alcoólicas e permissão de fumar. O estabelecimento foi fechado por funcionar além do horário permitido.
- Avenida Paulo Sampaio: O estabelecimento foi flagrado permitindo o fumo, comercializando bebidas alcoólicas irregularmente e permitindo menores de idade consumindo álcool, resultando em sua interdição.
“A operação mostra o compromisso da prefeitura em garantir o respeito às normas de convivência e a segurança da população”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino.
Fto: Gabriel Lima/Secop Suzano